domingo, 3 de outubro de 2010

Vídeo e Informação

O óbvio: excesso de informação prejudica mais do que ajuda!
Cada vez temos menos tempo disponível para buscar alguma informação. Seja ela cotidiana ou específica.
Dificilmente alguém tem tempo disponível para assistir ou ler 2 ou 3 jornais, muito menos tem a tarde livre para ir na biblioteca procurar um livro técnico a aprender a usar um aparelho ou programa.
Eis que nos deparamos com mais uma forma de mídia digital, que se ajusta perfeitamente ao ritmo frenético e descompassado que vivemos. Os vídeos on-line.
Além de a imagem ser um instrumento de mensagem muito persuasivo, possui  alto poder de penetração nas diferentes atividades neste final de século. Afirmação que se comprova pela pesquisa divulgada pela IDC América Latina, aonde o vídeo on-line se destacou como uma das ferramentas mais utilizadas na hora de informar-se sobre um produto ou serviço de TI.
Basta digitar em algum repositório de vídeos: tutorial para qualquer coisa, e algum resultado vai aparecer. Maquiagem? Softwares? Matemática?Mecânica? Está tudo ali.
Talvez seja sua aproximação com a televisão, a idéia pré estabelecida de descanso, facilidade, que facilite a divulgação e aceitação. Além de todos os recursos visuais que o formato permite.

ESTUDO da IDC América Latina revela que 70% dos usuários de TI assistem a vídeos online relacionados à sua profissão. Disponível em: <http://www.idclatin.com/news.asp?ctr=bra&id_release=1811>. Acesso em 02 out. 2010.






Nenhum comentário:

Postar um comentário